CESSAR-FOGO JÁ! domingo, 28 de janeiro, às 11h

Manifesto Coletivo - Wellington Araújo


 


Nós, do Manifesto Coletivo, nos somamos a diversas organizações, atendendo a mais um chamado global para mais um ato contra o genocídio em Gaza, defendendo o cessar-fogo imediato, e aqui convidamos todas e todos.

A pressão popular internacional tem surtido efeito, o tema virou pauta, mesmo com o bloqueio de informação pela grande imprensa. A imagem do governo de Israel está manchada. Apesar do seu lobby publicitário tentando o contrário, Netanyahu já é visto como genocida pelo mundo. 

No final do ano, o governo da África do Sul apresentou petição à Corte Internacional de Justiça em Haia acusando o governo de Israel de descumprimento da Convenção de Prevenção e Punição do Genocídio de 1951. 

Com altivez e soberania, o presidente Lula, por intermédio do ministro Mauro Vieira, apoiou a iniciativa do governo da África do Sul e foi questionado , embora estivesse corretíssimo em sua decisão. 

Agora o Estado de Israel investiu de outra forma, com suas agências StandWithUs Brasil e Conib levando ministros e desembargadores brasileiros para conhecer o parlamento israelense, acessando assim a versão israelense do massacre. Contudo, não há previsão de que eles passem por Gaza, como bem observou a jornalista @monicabergamo. 

As manifestações que possuem função de denúncia e pressão públicas têm de continuar em todo o mundo, e aqui também! 

Por isso convidamos todas e todos para mais uma manifestação defendendo o imediato cessar-fogo! 

Neste domingo, 28 de janeiro, às 11h, em frente à TV Globo, próximo à estação Berrini, São Paulo, SP


#cessarfogojá #ceasefirenow #palestinalivre #freepalestine #monicaberga

Comentários

Postagens mais visitadas